Blog

Prosperidade e Sabedoria: um importante alerta da Maçonaria Regular

14/10/2022 08:35 por Maçonaria do Paraná
Prosperidade e Sabedoria: um importante alerta da Maçonaria Regular

Prosperidade e sabedoria são duas palavras com significados muito bonitos e profundos. A intenção desse conteúdo, porém, é fazer um alerta sobre o uso desses termos como forma de atrair pessoas que estão buscando informações sobre a Maçonaria ou que, em muitos casos, desejam algum tipo de vantagem financeira ou enriquecimento.

É fato que existem abordagens no ambiente digital em que se oferece a possibilidade da prosperidade, por meio da Maçonaria. São usadas diversas promessas de facilitação a melhoria do patamar financeiro, entre outras vantagens. De forma categórica alertamos que a Maçonaria, em hipótese alguma, atua fazendo promessas nesse sentido, nem realiza abordagens digitais oferecendo acesso a ensinamentos maçônicos ou iniciação.

Sugerimos muita cautela diante de qualquer abordagem de pessoas que se dizem líderes ou autoridades da Maçonaria, se autodenominando geradores de revoluções ou similares. Chegam até nós, constantemente, relatos de pessoas que foram induzidas ao erro, justamente por serem atraídas por essas promessas fáceis que usam o nome da Maçonaria. Prosperidade e Sabedoria devem ser termos que levantem preocupação quando envolvidos nesse contexto.

Se você deseja conhecer efetivamente o que é a Maçonaria Regular, aqui neste site encontrará muitas informações e dicas para que fique longe do equívoco, do prejuízo moral ou econômico.

No Paraná, a Maçonaria Regular é composta por Grande Oriente do Brasil – Paraná, Grande Oriente do Paraná e Grande Loja do Paraná. Em nenhum momento, essas Instituições serão vistas se utilizando das palavras Prosperidade e Sabedoria para fazer convites ou abordagens que visem atrair interessados na Ordem Maçônica.

De forma alguma – é importante repetir – realizamos qualquer abordagem usando palavras como Prosperidade e Sabedoria para oferecer acesso à Maçonaria ou coisas similares.

Na dúvida, evite entrar em grupos de WhatsApp, participar de lives e fazer repasses de dinheiros, pois você pode estar sendo vítima de pessoas mal-intencionadas.