Blog

O que a Maçonaria pode trazer de benefício para minha Família?

25/04/2022 15:10 por Maçonaria do Paraná
O que a Maçonaria pode trazer de benefício para minha Família?

A Maçonaria gera, sim, benefício para sua Família. A Instituição vai muito além da participação do homem e, por isso, agrega muitas coisas positivas para todos os que estão ao redor do membro. Esse é um ponto muito importante para ser compreendido por quem deseja ser iniciado na Ordem Maçônica.

É importante compreender que as Instituições Regulares (GOB-PR, GLP e GOP) possuem estruturas que contemplam homens e mulheres de todas as idades. As Instituições Juvenis e as Fraternidades Femininas são instrumentos que agregam e transformam a Maçonaria em uma verdadeira Família.

Por isso, ao se tornar Maçom, você estará proporcionado para todos os seus familiares a integração com essa grande comunidade maçônica. Nossa união atinge mesmo aqueles que estão fisicamente distantes, afinal, os laços que nos unem são realmente gigantes e desconhecem limites territoriais.

Imagine você estar se aperfeiçoando em uma Loja Maçônica e transformando a Sociedade, enquanto, sua esposa também se engaja em causas relevantes na Fraternidade Feminina e seus filhos aprendem liderança nas nossas Instituições Paramaçônicas Juvenis! Os benefícios disso são imensuráveis.

Se você tem interesse em ser iniciado Maçom, precisa levar tudo isso em conta e ter certeza de que sua Família, principalmente esposa e filhos (quando os tem), estão abertos a serem parte também da Maçonaria, nos espaços disponíveis e nos propósitos conjuntos.

Caso você tenha alguma dúvida sobre isso, convidamos que leia outros conteúdos que tratam sobre a participação da mulher e dos jovens na Maçonaria. Isso irá esclarecer bastante diversos pontos. Se mesmo assim restar dúvida, estamos à disposição para orientar e conscientizar.

É sempre importante destacar que é preciso cuidado com enganos e equívocos propagados na internet.

Sempre que o assunto é Maçonaria, se certifique de que está tendo acesso à Instituições Regulares. No Paraná são: GOB-PR, GLP e GOP.

Se tiver alguma dúvida sobre a Maçonaria, faça contato conosco!