Blog

Maçonaria: Sessão Branca, prosperidade e sabedoria

28/10/2022 08:47 por Maçonaria do Paraná
Maçonaria: Sessão Branca, prosperidade e sabedoria

Existe uma grande chance de você ter chegado a este conteúdo por estar pesquisando sobre Sessão Branca na Maçonaria depois de ser abordado digitalmente por pessoas que se dizem integrantes da Ordem Maçônica e realizam convites para supostas Sessões Magnas Brancas em ambiente digital. Isso demonstra que estamos conseguindo atingir nosso objetivo, que é de alertar e evitar que pessoas de bem sejam levadas ao equívoco e ao engano, inclusive com prejuízos morais e econômicos.

Temos alguns conteúdos aqui que tratam sobre a Maçonaria Regular, trazendo de forma muito clara como diferenciar o que é efetivamente a Ordem Maçônica e o que são iscas enganosas para lesar você interessado em se tornar um Maçom ou simpatizante da Maçonaria. Navegue pelo nosso site e tire suas dúvidas sobre os temas, sabendo que as informações constantes aqui são verídicas, validadas pelo Grande Oriente do Brasil – Paraná, pela Grande Loja do Paraná e pelo Grande Oriente do Paraná, Potências Regulares do Estado do Paraná.

De forma muito resumida e direta, se você viu um anúncio convidando você para participar de uma Sessão Magna Branca, fique atento. Se você foi chamado para integrar um grupo de WhatsApp onde seriam repassadas mais informações sobre lives, fique também atento. Essas duas formas de agir são características de grupos que estão na internet promovendo equívoco e engano, se aproveitando da boa fé das pessoas.

A Maçonaria Regular jamais terá essas atitudes descritas anteriormente.

Outro ponto que merece atenção é o uso das palavras prosperidade e sabedoria, e também do termo “estudos maçônicos”.

Caso haja promessa de prosperidade, enriquecimento, influência, fama, o nível de alerta deve ser amplificado.

Na dúvida, consulte o Grande Oriente do Brasil – Paraná, a Grande Loja do Paraná ou o Grande Oriente do Paraná, Potências Regulares.