Blog

Inscrição para participar de uma Sessão Magna Branca? Cuidado com o equívoco!

03/02/2022 13:07 por Maçonaria do Paraná
Inscrição para participar de uma Sessão Magna Branca? Cuidado com o equívoco!

Temos recebido relatos de que estão sendo abertas inscrições para participação em supostas sessão maçônica intitulada de “branca”. Essas informações, oriundas de pessoas interessadas em serem iniciadas na Maçonaria, geraram esse conteúdo de conscientização que compartilhamos aqui. O objetivo é alertar você e evitar que seja induzido a equívocos e enganos, tendo prejuízos financeiros e morais.

O termo “Sessão Magna Branca” já deve servir de alerta, pois a Maçonaria Regular (GOB-PR, GLP e GOP) não adota essa terminologia. Outro fato que merece desconfiança é a divulgação de canais de inscrição para participar da suposta sessão e o vínculo com a participação em grupos de WhatsApp. Nós já alertamos aqui que a Maçonaria Regular não atua por meio de grupos de WhatsApp. Agora, esclarecemos também que não há qualquer tipo de meio de inscrição para participação em sessões maçônicas.

A grande maioria das nossas reuniões são restritas aos membros. Há, sim, sessões públicas, mas elas ocorrem em momentos específicos e especiais. Em setembro, por exemplo, realizamos uma sessão em homenagem à Independência do Brasil, podendo ser assistida por nossas redes sociais, mas sem qualquer necessidade de inscrição (para captura de dados) ou participação em grupos de WhatsApp.

Por isso, orientamos que evite realizar cadastro e inscrições, pois deixarão seus contatos vulneráveis para objetivos que desconhecemos. Reforçamos: a Maçonaria Regular age de maneira totalmente diferente. Sabemos que, em muitos casos, o suposto convite para participar da suposta sessão é apenas uma isca para capturar dados e poder solicitar dinheiro com promessas mirabolantes. Atenção!

Se você foi alvo de alguma abordagem como essa que citamos, faça contato conosco e verifique as informações antes de participar de qualquer grupo ou fazer a inscrição. Essa preocupação certamente pode evitar que você seja prejudicado! Estamos à disposição, sempre.