Blog

Maçonaria em Toledo (PR) e Região? Leia esse texto!

03/04/2023 08:57 por Maçonaria do Paraná
Maçonaria em Toledo (PR) e Região? Leia esse texto!

Se você está pesquisando sobre a Maçonaria em Toledo, Paraná, ou na região ao seu redor, saiba que esse conteúdo vai ser muito útil. O texto que você está lendo ajudará a compreender melhor pontos principais sobre a Ordem Maçônica e, sobretudo, evitar que você seja levado ao equívoco ou ao engano, gerando prejuízos morais e econômicos para você e sua Família.

A Maçonaria Regular está presente em Toledo, essa fantástica cidade do Oeste Paranaense, assim como em outros Municípios circunvizinhos. A presença de Lojas Maçônicas nesta área do Paraná se confunde com a própria história do desenvolvimento e surgimento destas cidades. E ao dizermos isso sinalizamos o primeiro ponto de muita atenção! As Lojas Maçônicas Regulares em Toledo e Região são as ligadas ao Grande Oriente do Brasil – Paraná, a Grande Loja Maçônica do Estado do Paraná e ao Grande Oriente do Paraná.

As três Instituições citadas anteriormente administram a Maçonaria do Paraná. Então, apenas as Lojas Maçônicas ligadas a essas três Potências Maçônicas carregam regularidade, permitindo que seus membros vivenciem a Maçonaria Regular Universal. Em Toledo e Região, o Grande Oriente do Brasil – Paraná, a Grande Loja Maçônica do Estado do Paraná e o Grande Oriente do Paraná estão presentes com Lojas.

Sinalizamos agora um segundo ponto fundamental. Se você recebeu um convite para ser iniciado na Maçonaria em Toledo ou Região, verifique, antes de qualquer decisão, se trata-se de um convite legítimo, de um membro do Grande Oriente do Brasil – Paraná, da Grande Loja Maçônica do Estado do Paraná e do Grande Oriente do Paraná. Existem muitas abordagens enganosas e, por isso, orientamos que tenha a desconfiança como primeiro passo. Certifique-se muito antes de qualquer decisão, pois você pode ser levado a um equívoco ou engano. E certamente o que você busca é ser parte da Maçonaria Regular!

Desconfie de promessas de riqueza ou prosperidade, ou qualquer foco econômico. Fique atento também com abordagens que fogem do padrão de discrição maçônico. Outro alerta importante é no sentido de compreender profundamente os requisitos para a Maçonaria Regular, percebendo assim se o eventual convite que recebeu condiz com o que preconiza a Ordem Maçônica. Esse conteúdo você encontra clicando aqui.

Também orientamos que você leia esse outro material especial que fala um pouco mais sobre o papel do Maçom na Sociedade.

Esse texto foi preparado para que você tenha noções iniciais sobre a Maçonaria em Toledo e Região, com dicas para que você possa evitar ser parte de algo enganoso ou equivocado.

A Maçonaria do Paraná atua de forma séria e tradicional e tem um compromisso muito grande em evitar que pessoas de bem, interessadas em participar da Ordem, sejam levadas ao prejuízo moral ou/e econômico.