Blog

A compra de um relógio é obrigatória para ser iniciado na Maçonaria? Cuidado!

09/03/2022 10:50 por Maçonaria do Paraná
A compra de um relógio é obrigatória para ser iniciado na Maçonaria? Cuidado!

Pessoas mal-intencionadas que agem na internet usando o nome da Maçonaria são criativas. Temos recebido muitos relatos que demonstram diversas abordagens sempre com o mesmo objetivo: levar interessados na Ordem ao equívoco e engano, com prejuízos morais e econômicos. Uma das artimanhas utilizadas é a da necessidade da compra de um relógio personalizado da Maçonaria.

A prática é muito parecida com as demais. Os contatos são feitos e promessas difundidas. Normalmente, os argumentos se utilizam de promessas de recompensas financeiras ou vantagens de poder. Como forma de concretizar está a iniciação maçônica on-line ou então presencial em locais como hotéis. Mas há ainda o uso de grupos de WhatsApp e transmissões de falsas reuniões pela internet.

Em uma das formas de atuação, as pessoas com más intenções dizem que o interessado em ser Maçom deve adquirir um relógio personalizado e vincula isso com a possibilidade de ser iniciado. Trata-se de uma tremenda enganação com objetivos econômicos. A Maçonaria Regular, em hipótese alguma, atua dessa maneira.

Se você recebeu uma abordagem como essa, fique atento!

Sugerimos que você acesse esse conteúdo e veja o que é necessário para ser iniciado na Maçonaria Regular.

Você também pode conhecer mais sobre como evitar equívocos, clicando aqui.

Sugerimos ainda uma rápida leitura sobre abordagens que merecem sua atenção. Basta clicar aqui.

De toda forma, lembre-se sempre que a Maçonaria é composta pelo Grande Oriente do Brasil – Paraná, Grande Loja do Paraná e Grande Oriente do Paraná, Instituições que possuem formas bem claras de admissão de novos membros, conforme você pode ler, clicando aqui.

Cuidado, sempre! Você pode estar sendo vítima de prejuízos morais e econômicos.