Blog

Quer ser Maçom no Paraná?

17/02/2022 13:11 por Maçonaria do Paraná
Quer ser Maçom no Paraná?

Se você quer ser Maçom no Estado do Paraná, está no site certo. Esse é um canal de comunicação conjunto das três Instituições Maçônicas Paranaenses: Grande Oriente do Brasil – Paraná, Grande Loja do Paraná e Grande Oriente do Paraná. O primeiro passo você já deu, que é de buscar informações sobre a Ordem Maçônica. Agora, é importante compreender um pouco mais sobre o tema e, principalmente, ser conscientizado para que evite equívocos e enganos.

Para ser admitido na Ordem é necessário ser do sexo masculino, tendo no mínimo entre 18 e 21 anos (a depender da potência), sem restrições quanto à raça, credo e nacionalidade, desde que possua reputação ilibada e íntegra. Há outros requisitos importantes, que podem ser consultados clicando aqui. A admissão, no Estado do Paraná, ocorre no âmbito do Grande Oriente do Brasil – Paraná, Grande Loja do Paraná ou Grande Oriente do Paraná, que são as instituições regulares em funcionamento em solo paranaense.

Pessoas interessadas em serem admitidas na Maçonaria, realizam pesquisas sobre “Como entrar na Maçonaria”, “Como ser Maçom”, “Como entrar para a Maçonaria no Brasil”, “O que é um maçom” e ainda “Quais as vantagens de ser um maçom”. A partir de buscas como essas, muitos acabam sendo conduzidos para armadilhas, enganos e contextos forjados. Por isso, fique atento às informações a seguir:

– A Maçonaria regular não vende cursos de iniciação, guias práticos e livros grátis em qualquer ferramenta ou plataforma.

– A Maçonaria regular não realiza iniciações on-line ou por meio de apostilas, livretos e similares.

– A Maçonaria regular não mantém grupos de WhatsApp de cadastro de interessados em serem iniciados maçons.

– A Maçonaria regular não solicita dinheiro com a promessa de iniciações ou acesso a segredos, apostilas, livros, guias ou cursos.

– A Maçonaria regular não promete vantagens com a iniciação maçônica ou qualquer tipo de benefício financeiro.

– A Maçonaria regular não realiza autopromoção utilizando como chamariz segredos, e-books, guias práticos, livros grátis, cursos ou qualquer outro similar.

– A Maçonaria regular não mantém clube do livro ou supostos grupos de estudos.

– A Maçonaria regular não mantém Lojas Mistas, nem se identificada como Maçonaria Feminina ou Maçonaria masculina.

Saiba mais sobre como evitar enganos, clicando aqui.

Se você tem alguma dúvida sobre como ser Maçom no Paraná, mande uma mensagem para nós, pelo formulário de contato. Estamos à disposição para esclarecimentos!