Blog

Shriners: o que fazem os Maçons que integram essa Instituição?

25/11/2021 08:56 por Maçonaria do Paraná
Shriners: o que fazem os Maçons que integram essa Instituição?

É bem possível que você se lembre de algum filme norte-americano em que homens de terno utilizam chapéus diferentes (como da foto que ilustra esse conteúdo). Essas aparições remetem aos membros da Shriners, uma entidade ligada à Maçonaria cuja origem remonta a 1870 em Nova York. Mas, afinal, o que fazem os Maçons que integram essa Instituição?

A fraternidade é baseada em ajudar ao próximo com alegria, companheirismo e nos princípios maçônicos de amor fraterno, auxílio e verdade. Em todo o mundo são 375.000 membros, que realizam belíssimos trabalhos filantrópicos focados na área da saúde, com um olhar especial para a infância e adolescência.

O Shriners Hospitals for Children® conduz pesquisas clínicas em todas as áreas de interesse, incluindo enfermidades ortopédicas, queimaduras, tratamento de lesão medular, lábio leporino e fissura palatina.

Essa é mais uma instituição que compõe nossa Família Maçônica.

Os três Grão-Mestres da Maçonaria do Paraná (Cristian Maldonado Flores, Luís Mário Luchetta, Marco Antônio Corrêa de Sá) são membros e entusiastas desta relevante Instituição.

Você pode conhecer mais sobre os Shriners, clicando aqui.