Blog

Maçonaria Regular do Paraná realiza Sessão Especial da Independência do Brasil

10/09/2023 10:36 por Maçonaria do Paraná
Maçonaria Regular do Paraná realiza Sessão Especial da Independência do Brasil

A Maçonaria Regular do Paraná realizou, no dia 01/09, Sessão Magna Estadual alusiva à Independência do Brasil. A cerimônia especial ocorreu no Templo Nobre do Grande Oriente do Paraná, em Curitiba.

Participaram aproximadamente 400 Maçons Regulares e familiares do Grande Oriente do Paraná (GOP), do Grande Oriente do Brasil – Paraná (GOB-PR) e da Grande Loja Maçônica do Estado do Paraná (GLP).

Os três Grão-Mestres Cristian Flores (GOP), Paulo Socher (GOB-PR) e Marco Antônio Corrêa de Sá (GLP) estiveram presentes, demonstrando a força da Maçonaria Regular Paranaense e o comprometimento com o Brasil.

Também estiveram presentes diversas outras autoridades maçônicas das Três Potências Regulares do Paraná, além de integrantes das paramaçônicas juvenis (Ordem DeMolay, Arco-Íris e Ação Paramaçônica Juvenil).

O ponto alto foi a realização da palestra com o tema: “Maçons na Independência do Brasil: Uma Herança de Ideais e Contribuições Históricas”, proferida pelo Irmão João da Silva Dias.

Também teve destaque o discurso conjunto dos três Grão-Mestres da Maçonaria Regular do Paraná, que pode ser assistido, clicando aqui.