Blog

Iniciação maçônica em hotéis? Fique atento!

28/10/2021 11:13 por Maçonaria do Paraná
Iniciação maçônica em hotéis? Fique atento!

Temos recebido relatos de pessoas que caíram em equívocos ao participarem de falsas iniciações em hotéis. Por isso, preparamos um conteúdo especial mais aprofundado sobre o tema, alertando você, interessado na Ordem Maçônica, para que evite prejuízos morais e econômicos.

De forma geral, destacamos que é fundamental que haja um cuidado muito grande com convites para iniciação na Maçonaria. As Instituições Regulares realizam iniciações em estruturas condizentes com as tradições maçônicas. Qualquer ação fora dessa normalidade, merece atenção e um receio especial.

Vale destacar também que inexiste caráter itinerante na Ordem. Explicamos! A Maçonaria Regular tem estruturas físicas fixas, onde ocorrem suas reuniões ordinárias e as cerimônias especiais, como a de iniciação. Nesse sentido, desconfie de abordagens que demonstrem a falta de uma presença estruturada e permanente.

Verifique sempre com atenção todos os detalhes relacionados com uma eventual admissão na Maçonaria. O cuidado profundo evitará que você seja induzido ao erro.

Lembramos sempre que os sites do Grande Oriente do Brasil – Paraná, Grande Loja do Paraná e Grande Oriente do Paraná disponibilizam litas com informações sobre Lojas e endereços. É uma forma de verificação.

Você também pode tirar dúvida diretamente conosco nas nossas redes sociais.

Tenha sempre uma preocupação em checar todos os detalhes, questionar e buscar informações. Esse é o antídoto para mal-intencionados que agem no ambiente digital.