Blog

Razões para você querer entrar para a Maçonaria

23/03/2021 08:12 por Maçonaria do Paraná
Razões para você querer entrar para a Maçonaria

A Maçonaria é uma Instituição encantadora. Guardiã de tradições seculares, a Ordem se consolidou no cenário mundial como protagonista de transformações sociais indiscutivelmente impactantes. Por ser um organismo vivo, a Instituição está em constante movimento, se adequando às realidades e, mais que isso, preocupada em interagir efetivamente com as boas causas da Sociedade moderna. Certamente, existem inúmeras razões para você querer entrar para a Maçonaria. Fique atento para que os motivos não estejam desalinhados com o propósito da Ordem Maçônica.

1) Ajudar a construir uma Sociedade melhor

Esta deve ser a principal razão para você querer entrar para a Maçonaria. A Ordem, como já abordamos anteriormente, tem um compromisso inquebrável com a Sociedade. As atuações ocorrem de modo individual e coletivo. Espera-se de um Maçom este contínuo envolvimento com a construção de um mundo melhor.

2) Tornar-se uma pessoa melhor

A Maçonaria potencializa virtudes e dá instrumentos para que cada um de seus membros esteja em constante evolução. A jornada de crescimento é individual e depende da dedicação e do compromisso do Maçom. Se você tem a intenção de ser uma pessoa melhor, esta é uma boa razão parar querer entrar para a Maçonaria. A convivência fraterna, os estudos e o foco contínuo na prática do bem certamente refletem diretamente em melhorias no mais íntimo de cada um de nossos membros.

3) Defender a Liberdade, Igualdade e Fraternidade

Liberdade, Igualdade e Fraternidade são a tríade da Maçonaria. Estes três conceitos precisam ser defendidos sempre para que tenhamos uma Sociedade melhor. Se você se identifica com estes pilares maçônicos, tem mais uma boa razão para querem ser iniciado em nossa Ordem.

É natural que existem muitas outras razões para querer ser um Maçom. Estas três podem ser consideradas as principais, as que devem mover os interessados. Deixe de lado os interesses materiais e faça uma análise do seu perfil, do seu comportamento e do seu propósito de vida.