Blog

Quem pode se tornar um Maçom?

09/08/2022 08:21 por Maçonaria do Paraná
Quem pode se tornar um Maçom?

Para se tornar um Maçom é preciso atender requisitos fundamentais. Trata-se de um processo sério, rigoroso e tradicional. Qualquer modelo alternativo ao que será exposto neste conteúdo, merece desconfiança, pois pode indicar alguma atuação enganosa e/ou golpista com a intenção de levar pessoas bem-intencionadas ao prejuízo e ao erro.

Para ser admitido na Ordem Maçônica é necessário ser do sexo masculino, tendo no mínimo entre 18 e 21 anos (a depender da potência), sem restrições quanto à raça, credo e nacionalidade, desde que possua reputação ilibada e íntegra.

Há outros requisitos importantes.

A admissão de um Maçom, no Estado do Paraná, ocorre no âmbito do Grande Oriente do Brasil – Paraná, Grande Loja do Paraná ou Grande Oriente do Paraná, que são as instituições regulares em funcionamento em solo paranaense.

Abordagens que ocorram em ambiente digital, convidando para iniciações ou sessões, devem despertar receio e cautela.

Existem pessoas mal-intencionadas se utilizando do nome da Maçonaria para conduzir ao erro e ao equívoco.

A Maçonaria Regular do Paraná pode ser identificada de forma muito fácil e efetiva e está sempre à disposição para tirar dúvidas e evitar que pessoas que tenham interesse na Ordem Maçônica acabem tendo prejuízos morais e econômicos.