Blog

O estudo na Maçonaria: uma contínua progressão moral, intelectual e espiritual

02/12/2021 08:08 por Maçonaria do Paraná
O estudo na Maçonaria: uma contínua progressão moral, intelectual e espiritual

Como uma escola de liderança, temos em nossa base o estímulo ao constante estudo filosófico que possa resultar em desenvolvimento moral, intelectual e espiritual. Nesse conteúdo, vamos explicar um pouco mais sobre esse tema.

A Ordem Maçônica tem seus ensinamentos particulares, todos focados no aperfeiçoamento do homem. Seus membros se dedicam em assimilar os conceitos e informações com o objetivo de uma aplicação prática em prol da Sociedade.

Podemos fazer uma analogia da Maçonaria com uma escola, em que há estágios de conhecimento. A cada avanço intelectual, moral e espiritual, um novo degrau é galgado em direção ao objetivo principal do aperfeiçoamento íntimo.

Para ter êxito no objetivo do melhoramento dos seus membros, a Ordem possui graus e contextos que demandam uma dedicação profunda. Assim, cada Maçom cria sua forma de buscar conhecimento e de progredir em benefício da humanidade.

Os estudos e a busca por conhecimento são infindáveis.

Mesmo os Maçons mais antigos, continuam focados em aprender mais e se desenvolverem moral, intelectual e espiritualmente.

Então, você, caro leitor, que se interessa pela Maçonaria, pode compreender que a Instituição preza pelo estímulo aos estudos. Olhando para si mesmo, você se vê motivado a trilhar uma caminhada de dedicação pelo conhecimento? Se a resposta for sim, trata-se de um ponto muito relevante para uma eventual admissão em nossa Ordem.

A Maçonaria, porém, não se resume aos estudos. O aspecto prático, podemos dizer, é fundamental e, por isso, as interações com as causas da Sociedade são tão fortes. Leia mais sobre isso, clicando AQUI.

Tem alguma dúvida? Compartilhe conosco. Estamos à disposição para esclarecimentos e orientações.