Blog

Juventude: oportunidades para formação de novos líderes

22/07/2021 09:50 por Maçonaria do Paraná
Juventude: oportunidades para formação de novos líderes

A Maçonaria acredita na juventude e historicamente tem desenvolvido um importante papel na geração de oportunidades para formação de novos líderes. Nossa Ordem, compreendida como uma Família, congrega entidades juvenis que desenvolvem relevantes trabalhos que têm gerado frutos em benefício da Sociedade.

As três Potências Regulares do Paraná, Grande Oriente do Brasil – Paraná, Grande Oriente do Paraná e Grande Loja do Paraná, apoiam irrestritamente o trabalho realizado pelas entidades paramaçônicas juvenis: Ordem DeMolay, Ordem Internacional do Arco-Íris para Meninas, Filhas de Jó Internacional e Ação Paramaçônica Juvenil (APJ).

Cada uma dessas instituições, diretamente ligadas à Maçonaria, possuem perfis e modos de atuação que variam, mas sempre com a mesma essência: formar líderes que possam contribuir com a transformação da Sociedade. A Maçonaria Regular acredita nos jovens e se esforça para ser uma ferramenta de formação e potencialização das virtudes.

Os jovens recebem continuamente os mais diversos ensinamentos e são estimulados a atuarem efetivamente em prol da Sociedade. Um dos grandes pontos de atuação é a filantropia, sempre presente nas Instituições paramaçônicas juvenis. Os meninos e as meninas são envolvidos em práticas solidárias, que também servem de oportunidade para aprendizado sobre gestão, liderança e outras atividades.

Todos os passos dados nas entidades juvenis são acompanhados de perto por adultos, que se voluntariam em prol da juventude. São homens e mulheres focados em dar todo o apoio necessário para que esses jovens possam trilhar corretamente a caminhada que os levará a um patamar diferenciado enquanto cidadãos.

Em outros conteúdos, abordaremos cada uma dessas instituições paramaçônicas juvenis, explicando um pouco mais sobre o funcionamento delas. Já temos algumas informações disponíveis em nossas redes sociais e estamos à disposição para auxiliar com dúvidas e eventuais orientações.