Blog

Grande Loja do Paraná doa mais de 2,2 toneladas de alimentos para a FAS

27/06/2021 18:14 por Maçonaria do Paraná
Grande Loja do Paraná doa mais de 2,2 toneladas de alimentos para a FAS

A campanha Doe Solidariedade, da Fundação de Ação Social – FAS, recebeu 2,2 toneladas de alimentos, 1.464 peças de roupas e 154 pares de sapatos doados pela Grande Loja do Paraná, uma das três Potências Maçônicas Regulares do Paraná. Os itens foram arrecadados em um drive-thru realizado nos dias 12 e 13 de junho e foram encaminhados ao Disque Solidariedade.

“Essa é uma doação muito importante, pois ajuda o município a atender as famílias em situação de vulnerabilidade social da cidade”, disse o presidente da FAS, Fabiano Vilaruel, que visitou a sede da Grande Loja do Paraná, nesta terça-feira (22/6). Ele foi recebido pelo Grão-Mestre, Marco Antônio Corrêa de Sá, pelo grande secretário de Ação Social, Jean Dal Maso Costi, e pelo Grande Secretário de Relações Interiores, Roberto Aparecido Piekarczyk.

Marco Antônio também falou da satisfação de colaborar com a FAS. “É uma alegria celebrar essa parceria que tem a comunidade como a principal beneficiada”, disse. “Nosso objetivo é promover o aperfeiçoamento do ser humano, para que seja transformador do meio onde vive.”

O Grão-Mestre ressaltou ainda o trabalho desenvolvido pela Fundação e por seus servidores no atendimento às famílias que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social na cidade. “São pessoas abnegadas que trabalham em prol da população. Sem um órgão como a FAS, a situação seria ainda mais difícil”, disse.

Durante a visita, Vilaruel falou dos principais programas desenvolvidos pela FAS nas áreas da assistência social e do trabalho e emprego. Ele destacou que Curitiba tem hoje 130 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, segundo o Cadastro Único.

O presidente falou ainda dos serviços de acolhimento de crianças e adolescentes, de mulheres vítimas de violência, do trabalho de desospitalização e acolhimento de idosos e dos programas de qualificação profissional de adolescentes e jovens.

Fonte do texto: FAS

Foto: Comunicação Social/FAS

Conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pela FAS, clicando aqui.