Blog

Existem pactos que são feitos por quem entra na Maçonaria?

16/06/2022 15:12 por Maçonaria do Paraná
Existem pactos que são feitos por quem entra na Maçonaria?

Temos atuado para derrubar mitos que foram erguidos contra a Maçonaria. O caminho para abandonar esse arcabouço de inverdades é a conscientização e a interação com você, que é interessado em conhecer mais sobre a Ordem Maçônica. Uma das perguntas frequentes é a sobre existência de pactos feitos por quem entra na Maçonaria. Vamos esclarecer!

A resposta direta para essa questão é: não existe pacto! Por ocasião da sua Iniciação, o candidato toma conhecimento das obrigações e deveres para com a Ordem, bem como os direitos que lhe são outorgados. Durante a cerimônia é convidado a aceitar, de livre e espontânea vontade, esses compromissos que são importantes para o seu desenvolvimento e sua transformação para um ser apto para servir à Sociedade, pelo exemplo e pela prática das virtudes.

De forma alguma ocorre algum pacto!

Essa palavra é equivocadamente usada, confundindo a Maçonaria com atuações obscuras. De forma alguma, esse contexto existe dentro da Ordem Maçônica.

Se você quer compreender mais sobre a Maçonaria, convidamos a ler outros conteúdos aqui do site Maçonaria do Paraná.

São informações verídicas e validadas para que você possa compreender de forma fidedigna o que é a Ordem Maçônica e como ela atua.

A Maçonaria do Paraná é composta por GOP, GLP e GOB-PR.