Blog

Existe uma idade mínima para ser Maçom?

11/12/2022 15:49 por Maçonaria do Paraná
Existe uma idade mínima para ser Maçom?

Para ser Maçom é preciso cumprir requisitos, sendo que um deles é a idade mínima necessária para a admissão na Maçonaria.

É obrigatório que o candidato a ser Maçom tenha no mínimo entre 18 e 21 anos (a depender da potência), sem restrições quanto à raça, credo e nacionalidade, desde que tenha reputação ilibada e íntegra.

Existem outros requisitos e entendimentos importantes que podem ser verificados acessando: https://maconariadoparana.org.br/perguntas-frequentes/

É muito importante que exista um cuidado especial para certificação de que um eventual convite seja de um Maçom Regular, ou seja, que pertença a uma Loja vinculada ao Grande Oriente do Brasil – Paraná, ao Grande Oriente do Paraná ou a Grande Loja do Paraná.

Essas três Instituições são regulares e administram a Maçonaria Regular Paranaense.

Caso haja dúvidas nesse sentido, a indicação é que se mantenha cautela, pois há grandes chances de ser levado ao equívoco ou ao engano.

A Maçonaria Regular tem alertado sobre golpes no ambiente digital e é importante muito cuidado diante de qualquer abordagem na internet sobre a Maçonaria.