Blog

O convite para ser Maçom

03/05/2021 14:10 por Maçonaria do Paraná
O convite para ser Maçom

O convite para ser Maçom é um momento sublime na vida de uma pessoa. Ao ser chamado para participar da Ordem, o convidado recebe um gesto de reconhecimento quanto a sua integridade e moral. É realmente uma situação de extrema relevância, que precisa ser vivenciada de forma muito particular por cada um.

Esse conteúdo tem a intenção de lembrar que o convite para ser iniciado na Maçonaria deve ser sempre acompanhado de verificações importantes. Se você foi convidado para fazer parte da Ordem, verifique se quem o convidou é regular e faz parte da Maçonaria Regular.

Como assim? Bem, no Paraná, existem três Instituições Regulares: Grande Oriente do Brasil – Paraná, Grande Loja do Paraná e Grande Oriente do Paraná. Essas potências possuem centenas de Lojas e milhares de membros. Todo convite, partindo de um Maçom pertencente a estas três Instituições, está validado, mas para ter certeza o melhor caminho é fazer contato pelas redes sociais das Potências e verificar se a pessoa que diz ser Maçom regular efetivamente é Maçom regular.

Esse cuidado é muito importante para evitar equívocos e enganação. Então, se você foi convidado para ser iniciado na Maçonaria, peça, respeitosamente para quem o convidou, que informe a qual Loja pertence e de qual potência é. Após isso, procure confirmar a informação. Isso lhe dará muita segurança e tranquilidade para não ter frustrações econômicas e morais. Da mesma forma, precisa ficar atento com o ambiente on-line. A Maçonaria Regular atua na internet de forma educativa, proporcionando conscientização e criando um canal para receber demonstrações de interesse.

Então, caro buscador, fique atento. A Maçonaria Regular não faz convites para ser iniciado na internet. Os canais existentes são tão somente para recebimento de interessados. Após isso, existe um procedimento tradicional que pode culminar ou não na iniciação da pessoa que demonstrou o interesse. Desconfie de abordagens ostensivas oferecendo oportunidade de iniciação e vantagens! Conte com a Maçonaria do Paraná para lhe ajudar a evitar equívocos. Afinal, ser convidado para a Maçonaria é algo sublime e precisa haver segurança de que o convite é real e válido.