Blog

Ficar rico com a Maçonaria, é possível?

27/05/2021 16:10 por Maçonaria do Paraná
Ficar rico com a Maçonaria, é possível?

Ficar rico com a Maçonaria é um desejo frequente encontrado nas pessoas que conhecem pouco a nossa Ordem. Frequentemente, buscas pela Instituição são realizadas com a intenção de enriquecimento financeiro. Esse conteúdo tem o objetivo de auxiliar o entendimento sobre o tema e desmistificar o assunto.

No Paraná, a Maçonaria Regular é composta pelo Grande Oriente do Paraná, Grande Loja do Paraná e Grande Oriente do Brasil – Paraná. As três Potências trabalham de forma muito séria e comprometida com a essência da Maçonaria. E, por isso, o objetivo de alertar quanto ao tema enriquecimento.

A Maçonaria é formada por homens de diversas idades, crenças, raças, profissões e condições financeiras. O seu objetivo é proporcionar o aperfeiçoamento dos seus membros para que possam ser transformadores sociais. Por isso, a Ordem Maçônica é tão presente nas causas da Sociedade, principalmente com o trabalho realizado individualmente pelos Maçons e membros da Família Maçônica.

A convivência dentro de nossa Ordem permite, naturalmente, a ampliação de contatos e relações, que pode refletir de alguma forma no aspecto financeiro e econômico. Mas esse resultado está desconectado com os objetivos da Maçonaria. Dessa forma, vincular a participação na Ordem com um enriquecimento material é equivocado.

Costumamos dizer que o grande enriquecimento é de conhecimento e aperfeiçoamento, gerando riquezas morais e sociais para a comunidade que está ao nosso redor. São incontáveis os exemplos de grandes Maçons que enriquecem intelectualmente e culturalmente de forma ininterrupta! Por isso, cuidado com abordagens encontradas na internet com promessas de que você se tornará rico ao ser admitido na Maçonaria!

A Maçonaria do Paraná disponibiliza diversos conteúdos de conscientização e orientação para você, pensando em evitar equívocos, enganos e prejuízos. Também nos colocamos à disposição para esclarecer dúvidas.

Então, se alguém te perguntar se é possível ficar rico com a Maçonaria, já sabe a resposta!